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Marketing Digital e as tendências para 2018

A evolução rápida da tecnologia nos últimos anos é uma realidade em nossos dias, e sem dúvidas nós podemos tirar o máximo de proveito deste boom. O Marketing Digital é um dos ramos mais proeminentes da atualidade, e esta evolução tem um poder gigantesco para o seu desenvolvimento. O uso de tablets e smartphones é uma realidade na maior parte da população, e é onde o marketing digital ganha força.

O Marketing Digital ajuda e muito no processo de compra ou venda de produtos e serviços na internet, onde a visibilidade é explorada para que as empresas venham aumentar suas vendas e lucros.

Confira as principais tendências do Marketing Digital

lgumas das principais ferramentas e programas no marketing e nas mídias sociais:

1- Google My Business:

Uma das mais novas ferramentas digitais, o Google My Business foi desenvolvido para facilitar os negócios virtuais. Através de um gerenciamento de busca criado pelo Google, a função permite que as empresas gerenciem os dados relacionados à sua empresa. Para que os clientes possam ter acesso a uma informação de melhor qualidade e com mais visibilidade digital para seus próprios serviços.

A ferramenta funciona através do sistema de buscas do Google. E assim que uma pessoa realiza uma pesquisa, a ferramenta começa a fazer sentido. Os usuários do programa, empresas cadastradas, podem relacionar os dados, informações e notícias dos produtos e da própria empresa no Google. Registrando tudo para uma maior facilidade na hora da busca. Isso facilita o acesso e permite às empresas destaque na hora de serem encontradas digitalmente.

2 – Inbound Marketing:

O Inbound Marketing, ou marketing de atração, é uma medida publicitária que permite o marketing digital através de blogs, podcasts, vídeos e outras possibilidades online. A ideia é atrair pessoas que possam comprar as ideias da empresas. Criar um marketing de conteúdo e possibilitar maior lucratividade e sucesso de rendimento. O Inbound está nas formas de chamar o público e conquistar espaços virtuais. Atendendo as necessidades e desejos do cliente virtual.

O marketing de atração vai além de uma proposta fixa. Ele relaciona diferentes métodos de atuação para garantir a positividade de suas ações e também uma assertividade de conteúdo. Seja através de publicações, e-mail marketing, estratégias em mídias sociais e outros.

3 – Atualização no Facebook:

Para não ficar de fora da briga, o Facebook segue investindo pesado em suas formas de marketing digital. Um exemplo disso são as novas configurações e ordenações do Messenger. Este app pode virar uma nova forma de Central de Atendimento das empresas, tornando o atendimento mais rápido e automatizado.

A atualização no marketing digital dos vídeos também foi uma aposta, e a ideia é investir na facilidade de acesso. Assim os vídeos podem ser assistidos sem áudio. A proposta é permitir uma acessibilidade e uma instantaneidade maior na hora de consumir o conteúdo online.

Via Marketing com Café

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