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Papel timbrado, qual a importância para seu negócio?

Pode até não parecer importante ou se ter a impressão que não seu usa mais papel timbrado nos dias de hoje! Mas a realidade ainda é bem diferente, pois este elemento da papelaria é fundamental para o seu negócio ou empresa!

A palavra “timbrado” vem do grego typtein, que quer dizer bater. A palavra tem a mesma origem de “timbre”, que se refere justamente à batida que um determinado som produz.

No caso do papel, o termo se refere ao fato de ele ter impresso ou marcado o símbolo ou logo de uma determinada organização.

No passado, o papel timbrado possuía especificamente uma marca dimensional, ou seja, uma marca em alto-relevo da imagem ou texto que indicava a sua origem.

Algumas empresas e instituições ainda usam esse modelo, mas a maioria delas opta por um tipo de papel característico, com elementos personalizados. É dessa forma que podemos identificar o papel e termos a certeza de que ele é original e, portanto, válido.

Importância do Papel Timbrado

A verdade é que não dá para receber uma carta comercial, ou um documento de um advogado, contador ou imobiliária, em um papel qualquer, sem timbre, logotipo ou identificação?

E o mesmo vale para médicos, psicólogos e dentistas. Sem falar em propostas comerciais, relatório e contratos enviados entre empresas ou mesmo para fornecedores e clientes.

Confira a seguir como um bom papel timbrado pode ajudar a destacar seu negócio e valorizar sua empresa no mercado e diante dos clientes.

Identificação da sua marca

Quando se faz uso de um papel característico para correspondências e documentos, você tem a garantia da autenticidade e da procedência do item.

Afinal de contas, o que é papel timbrado se não a própria criação da organização a que pertence, um caprichado trabalho de design diferenciado? Por isso, ele deve conter elementos fundamentais da marca ou nome e permitir uma fácil identificação.

Papel timbrado, qual a importância para seu negócio?

  • Logotipo: se a sua marca possui um logotipo, vale a pena inseri-lo na criação do papel timbrado. Ele pode ser usada no cabeçalho ou no rodapé do papel, ao lado de outras informações. Também pode ser interessante usá-lo como marca d’água.
  • Nome: ele deve aparecer sempre em um papel timbrado, pois ele é fundamental para a identificação. Se o nome for extenso, é possível ainda usar as iniciais ou a sigla característica.

Como utilizar seu papel timbrado

Não é porque a sua marca possui um papel timbrado que você deve usá-lo sempre e por qualquer motivo.

Vale a pena usá-lo em situações específicas, para um fim específico ou que valorize o material.

  • Documentos: quando for enviar documentos para seus clientes, parceiros ou fornecedores, use sempre o papel timbrado. Ele deixa a comunicação mais formal e mais confiável aos olhos de seus públicos.
  • Arquivos: nos casos em que os impressos precisem ser armazenados por mais tempo, vale a pena usar o papel timbrado, já que ele permite a identificação futura. Imagine que haja problemas nos arquivos e que eles se misturem com outros de origens diferentes. Nesse caso, o que é papel timbrado pode ser separado sem maiores problemas, agilizando o trabalho e a organização.

Usando um bom esquema de cores

Você pode optar por um papel timbrado preto e branco ou por um modelo colorido. O importante, contudo, é manter uma unidade entre todos eles e sua marca em si.

  • Preto e branco: nos casos de papel branco, é possível economizar imprimindo com tinta preta. No entanto, isso deve ser planejado no ato da criação da identidade visual, pois algumas cores podem não ficar legíveis em preto e branco.
  • Colorido: O que é papel timbrado colorido? Nesse caso, podemos estar falando de duas coisas diferentes. Uma opção é um papel colorido que traz a impressão em preto. Esse modelo é bastante comum em receitas médicas, por exemplo. Mas podemos também estar falando de um papel branco com impressões coloridas. Nesse caso, as imagens e textos podem ser de tons variados – respeitando a identidade da sua marca.

Nós podemos cuidar do seu projeto de papel timbrado e papelaria de sua empresa! Conte conosco!

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Por Anderson
Marketing Digital e as tendências para 2018

A evolução rápida da tecnologia nos últimos anos é uma realidade em nossos dias, e sem dúvidas nós podemos tirar o máximo de proveito deste boom. O Marketing Digital é um dos ramos mais proeminentes da atualidade, e esta evolução tem um poder gigantesco para o seu desenvolvimento. O uso de tablets e smartphones é uma realidade na maior parte da população, e é onde o marketing digital ganha força.

O Marketing Digital ajuda e muito no processo de compra ou venda de produtos e serviços na internet, onde a visibilidade é explorada para que as empresas venham aumentar suas vendas e lucros.

Confira as principais tendências do Marketing Digital

lgumas das principais ferramentas e programas no marketing e nas mídias sociais:

1- Google My Business:

Uma das mais novas ferramentas digitais, o Google My Business foi desenvolvido para facilitar os negócios virtuais. Através de um gerenciamento de busca criado pelo Google, a função permite que as empresas gerenciem os dados relacionados à sua empresa. Para que os clientes possam ter acesso a uma informação de melhor qualidade e com mais visibilidade digital para seus próprios serviços.

A ferramenta funciona através do sistema de buscas do Google. E assim que uma pessoa realiza uma pesquisa, a ferramenta começa a fazer sentido. Os usuários do programa, empresas cadastradas, podem relacionar os dados, informações e notícias dos produtos e da própria empresa no Google. Registrando tudo para uma maior facilidade na hora da busca. Isso facilita o acesso e permite às empresas destaque na hora de serem encontradas digitalmente.

2 – Inbound Marketing:

O Inbound Marketing, ou marketing de atração, é uma medida publicitária que permite o marketing digital através de blogs, podcasts, vídeos e outras possibilidades online. A ideia é atrair pessoas que possam comprar as ideias da empresas. Criar um marketing de conteúdo e possibilitar maior lucratividade e sucesso de rendimento. O Inbound está nas formas de chamar o público e conquistar espaços virtuais. Atendendo as necessidades e desejos do cliente virtual.

O marketing de atração vai além de uma proposta fixa. Ele relaciona diferentes métodos de atuação para garantir a positividade de suas ações e também uma assertividade de conteúdo. Seja através de publicações, e-mail marketing, estratégias em mídias sociais e outros.

3 – Atualização no Facebook:

Para não ficar de fora da briga, o Facebook segue investindo pesado em suas formas de marketing digital. Um exemplo disso são as novas configurações e ordenações do Messenger. Este app pode virar uma nova forma de Central de Atendimento das empresas, tornando o atendimento mais rápido e automatizado.

A atualização no marketing digital dos vídeos também foi uma aposta, e a ideia é investir na facilidade de acesso. Assim os vídeos podem ser assistidos sem áudio. A proposta é permitir uma acessibilidade e uma instantaneidade maior na hora de consumir o conteúdo online.

Via Marketing com Café

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Por Anderson
Reformulação de Logotipo para Dra. Ana Flávia Pattini

Mais um trabalho entregue para a Dra. Ana Flávia Pattini em Catanduva em parceria com a Carol. Criação da Identidade Visual, incluindo a reformulação de Logotipo, design de cartão de visita e receituário.

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Por Anderson
Identidade Visual para Bomboniere Dom José Indaiatuba

Mais um trabalho entregue para a Bomboniere Dom José em Indaiatuba. Criação da Identidade Visual, incluindo o desenvolvimento de Logotipo, design e impressão de banners e peças para outdoor divulgando os produtos da loja.

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Por Anderson